Teatro Guirigai pela primeira vez em Viana do Castelo

VIANA DO CASTELO

Imagem de "Teatro Guirigai pela primeira vez em Viana do Castelo"

No próximo dia 3 de fevereiro, sábado, o Teatro do Noroeste acolhe o Teatro Guirigai (Badajoz, Espanha) que, pela primeira vez em Viana do Castelo, vai apresentar o espetáculo “Los Últimos Paganos”, com direção de Magda Gª-Arenal.

A trama decorre nas terras imaginárias de Nivaria, na Hispânia romana do século V, território pagão em guerra contra os bárbaros, ameaçado pelas ondas da cristianização. Durante a noite do funeral de Máximo – o proprietário de uma grande villa – Antonio, o seu mais fiel amigo, é introduzido a um conjunto de antigos ritos secretos, que o guiam até encontrar-se com Máximo no mundo dos mortos. Um encontro que dará resposta a todas os seus medos e incertezas. Interpretado por Agustín Iglesias e Asunción Sanz, este é um espetáculo que reflete sobre a fragilidade do ser humano, o poder do subconsciente, da identidade cultural e de uma época de grandes transformações no mundo.

O acolhimento deste espetáculo do Teatro Guirigai insere-se no Circuito Ibérico de Artes Cénicas, uma rede de intercâmbio de espetáculos entre Portugal e Espanha, que o Teatro do Noroeste integra desde este início de 2018.

Os bilhetes para esta apresentação encontram-se já à venda no Teatro Municipal Sá de Miranda, com preços entre os 4 e os 10 euros, e podem ser reservados através do e-mail tmsm@cm-viana-castelo.pt.

Uma ocasião única para assistir a um espetáculo misterioso, que nos transporta numa viagem até outros mundos, repleto de profecias de amor e magia.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta