UNIDADE LOCAL DE SAÚDE DO ALTO MINHO NO TOP5 DE ‘EXCELÊNCIA DOS HOSPITAIS’

A IASIST promoveu, pela quarta vez em Portugal, a atribuição de prémios aos Hospitais do SNS que apresentam anualmente os melhores níveis de desempenho.

A cerimónia de atribuição de prémios teve lugar no dia 7 de Novembro de 2017, pelas 09h30, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Foram atribuídos 5 prémios, em duas categorias distintas, a Consistência e a Evolução Clínica, por cada tipologia de hospitais de acordo com os critérios de classificação dos Hospitais definidos pela Administração Central do Sistema de Saúde, I.P. (ACSS), no total de 10 prémios e uma menção honrosa.

O TOP’5 – A Excelência dos Hospitais tornou-se, desde o seu nascimento, num momento importante no que se refere à Saúde em Portugal e o conceito acabou por assumir um papel relevante, dando indicações do crescimento  e da evolução das instituições hospitalares nacionais, publicas e privadas.

A IASIST é uma empresa que disponibiliza a prestadores de cuidados de saúde, financiadores e indústria de saúde informações de carácter clínico e económico fundamentais para melhorar a qualidade e a eficiência das suas organizações e dos serviços prestados pelos seus clientes. Para tal, a IASIST combina o conhecimento de uma equipa especializada e as maiores bases de dados com informações de carácter clínico tanto nacionais, como europeias.

 Os vencedores da quarta edição são:

Prémio Consistência:

Grupo B – Hospital Santa Maria Maior, EPE – Barcelos

Grupo C – Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, EPE

Grupo D – Hospital de Braga

Grupo E – Centro Hospitalar do Porto, EPE

Grupo ULS – Unidade Local de Saúde do Alto Minho, EPE

Prémio Evolução Clínica:

Grupo B (Menção Honrosa) – Hospital da Horta

Grupo B – Hospital da Prelada

Grupo C – Hospital da Senhora da Oliveira, Guimarães, EPE

Grupo D – Hospital Prof. Doutor Fernando da Fonseca, EPE

Grupo E – Centro Hospitalar do Porto, EPE

Grupo ULS – Unidade Local de Saúde do Nordeste, EPE

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta