VII Feira das Tradições de Verdoejo

0 656

Realiza-se nos dias 22, 23 e 24 de junho, no alto de S. Tomé, , em Verdoejo, Valença,

A “VII Feira das Tradições” organizada pela Associação Cultural de Verdoejo.

Esta atividade pretende divulgar as tradições, produtos regionais e artesanato havendo, para o efeito, uma exposição permanente no recinto que este ano contará com uma nova área temática de exposição.

A “ Feira das Tradições “ englobará vários expositores para degustação e venda de vários produtos regionais, vinhos, petiscos e artesanato.

A organização está empenhada em motivar os visitantes a reviver os vários jogos tradicionais que preencheram a infância dos mais graúdos e que terão, nesta atividade, uma excelente oportunidade para por à prova as suas habilidades lúdicas bem como ensinar aos seus mais novos, estes jogos que nos dias de hoje caíram em desuso.

Ao longo dos três dias desta atividade passarão pelo alto de S. Tomé, o grupo de música tradicional portuguesa “Ré Maior”, os “Dark Side Project” um grupo de tributo aos Pink Floyd e as tradicionais concertinas.

Por último, esta edição contará ainda com uma caminhada intitulada “Verdoejo com história” na qual, ao longo dos cerca de sete quilómetros, serão percorridos vários locais de interesse histórico, devidamente identificados e contextualizados.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta