“100% Alto Minho” ganha dois novos embaixadores e promove-se na Galiza

0

A marca “100% Alto Minho”, que pretende ser um “selo” de garantia dos produtos locais, vai ser promovida também na Galiza e conta agora com o secretário da Associação Nacional dos Municípios Portugueses e ex-autarca de Melgaço, Rui Solheiro, e o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Luís Campos Ferreira, como novos embaixadores.

No dia 30 de maio, durante a mostra dos produtos “100% Alto Minho” aconteceu a entrega do título. Esta mostra reuniu em Viana do Castelo, através de mais de 30 produtores e empresas do Alto Minho, o que de melhor a região faz, envolvendo desde o fumeiro aos doces, passando pelos produtos do mar e pelo empreendedorismo.

Trata-se de uma marca que nasceu em 2012, como “selo” agregador e que pretende constituir-se como identidade da região na valorização das empresas e produtos/serviços que existem no Alto Minho, criando assim uma dinâmica de crescimento na economia local, aumentando a competitividade e promovendo a internacionalização do tecido empresarial do Alto Minho.

A marca “100% Alto Minho” já conta com várias dezenas de empresas aderentes, além de quatro embaixadores. São eles Dom Duarte Pio, Duque de Bragança; o secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, Nuno Vieira e Brito; e agora Rui Solheiro e Luís Campos Ferreira.

A Mostra “100% Alto Minho” vai agora apresentar-se na Galiza, um convite que surge após a visita da Expourense, entidade responsável pela feira de exposições de Ourense.

Integrada no projeto “Alto Minho INVEST”, cofinanciado pelo ON.2 – Programa Operacional da Região Norte, esta primeira edição da mostra foi organizada pela CIM Alto Minho e pela CEVAL, com o apoio do Instituto Politécnico e da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here