“A OUTRA MARGEM DO MINHO” COM VOZ PORTUGUESA E INSTRUMENTAÇÃO GALEGA

TOMIÑO GALIZA

0

No próximo dia 25, sexta-feira, às 22h30, vai ser possível desfrutar de uma grande noite de fado no Tomiño. A conhecida fadista portuguesa Ana Lains vai ser acompanhada pelo Agrupamento Musical de Goián , sob a direção de e Pedro Villarroel, na Praza do Seixo (Tomiño). O concerto, que regista o apoio da autarquia, tem por lpor nome “A outra margem do Miño” e faz referência à amizade entre Galiza e Portugal. Unha amizade que se vai fundir neste evento: duma “margem” põem a voz e na outra a instrumentação.

Ana Lains é uma das maiores intérpretes da música portuguesa dos últimos anos. Sua música abrange vários géneros como o jazz, a bossa nova, música popular e, especialmente, o fado. Foi a vencedora da “Grande Noite do Fado de Lisboa” (1999) e conta com dois trabalhos discográficos solo: o primeiro, intitulado “Sentidos” (2006) e o segundo “Quatro Caminhos” (2010). Este último considerado um dos 10 melhores discos do ano na área de Jazz e World Music pela imprensa holandesa. A carreira musical de Ana Lains está cheia de sucessos, atuando na França, Alemanha, Bélgica, Luxemburgo, Estados Unidos … Além disso, neste momento está a preparar o seu terceiro álbum.

Ao longo deste ano 2017, Ana Lains tem atuado ou vai fazê-lo em várias cidades portuguesas como Lisboa, Sintra ou no Porto. Recentemente participou na XX edição do Festival Voix Vives em Sète (França) e nos próximos meses ir para a Suíça, Suécia e Holanda.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here