Incêndio destrói fábrica em zona industrial dos Arcos

0

O incêndio que deflagrou numa fábrica de madeiras na zona industrial de Padreiro, Arcos de Valdevez, pelas 20h50 de ontem, quarta-feira, foi dominado cerca da 01h00 de hoje, informou o comandante operacional distrital (CODIS) de Viana do Castelo.

Em declarações aos jornalistas junto ao posto de comando instalado nas imediações da fábrica, o comandante Marco Domingues adiantou que “os trabalhos de consolidação vão prolongar-se por alguns dias devido à carga [combustível] acumulada no interior” do espaço.

O responsável da Proteção Civil distrital referiu que deste incêndio resultou um ferido ligeiro. Trata-se um bombeiro que sofreu uma entorse e foi transportado para o Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

“Podemos garantir que não há risco de propagação às indústrias contíguas”, adiantou o responsável, acrescentando que o fogo, cujas causas não são ainda conhecidas, “destruiu completamente a fábrica que se encontrava encerrada e sem ninguém no seu interior quando as chamas deflagraram”.

Ao local acorreram 14 corpos de bombeiros dos distritos de Viana do Castelo e Braga, num total de 130 operacionais apoiados por 39 veículos, além de INEM e GNR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here