Atividades no Museu da Água de Arcos de Valdevez

0
D.R.

 

No seguimento do programa de atividades do Museu da Água ao Ar livre do Rio Vez, vão realizar-se no mês de setembro dois workshops de inscrição gratuita.

Dia 14 de setembro | Diversidade das Borboletas e Libélulas do Rio Vez

 9h30 – Borboletas e libélulas do Rio Vez

 10h30 – Saída de campo para observação e identificação de borboletas e libélulas

12h30 – Introdução das observações na plataforma biodiversity4all

As borboletas e as libélulas são os mais populares dos invertebrados. São também indicadoras da diversidade de outros insetos e da qualidade dos locais onde ocorrem. Nesta atividade vamos ensinar a identificar as espécies do Rio Vez e mostrar como os cidadãos podem contribuir para a sua monitorização.

Dia 28 setembro | Insetos em Ordem

            9h30 – Breve introdução aos Insetos

10h00 – Saída de campo para observação e Identificação de insetos até à Ordem

12h00 – Identificação de insetos até à Ordem

12h00 – 13h00 – Jogo dos Insetos em Ordem

 

Neste Workshop, vamos identificar os insetos do Rio Vez até à categoria taxonómica da Ordem. No processo ficaremos a conhecer a sua enorme diversidade, bem como a sua importância ecológica e curiosidades sobre os seus ciclos de vida.

Todos os interessados em participar devem proceder a respetiva inscrição através dos seguintes emails: museudaagua@cmav.pt ou geral@cmav.pt

Podem ainda fazer a inscrição pessoalmente no Centro de Interpretação e Acolhimento do Museu da Água ao Ar Livre do Rio Vez, antigo edifício do Fluvivez.

As inscrições estão limitadas a 30 participantes.

O Museu da Água ao Ar Livre foi inaugurado em maio último e é um espaço museológico único no país. Funciona ao longo de cerca de 20km na margem do Rio Vez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here