4ª Maratona BTT de Paredes de Coura

PAREDES DE COURA

0

Paredes de Coura recebe este domingo, 8 de abril, a partir das 10h00, a 4ª Maratona BTT de Paredes de Coura, prova pontuável para o Campeonato do Minho de BTT XCM – AFA Cycles e para a Taça de Portugal de XCM.

Promovida pelo Município de Paredes de Coura e pela Associação de Ciclismo do Minho, a Maratona BTT de Paredes de Coura será disputada em caminhos rurais, florestais e trilhos de freguesias do concelho, tendo como pontos de partida e de chegada o Largo 5 de Outubro, em pleno centro desta vila no coração do Alto Minho.

Com percursos de Maratona e Meia-Maratona a iniciativa também se destinada a praticantes desportivos informais que participam em atividades numa perspetiva de lazer.

Aberta à participação de todos os interessados, independentemente de serem ou não atletas federados, a Maratona BTT de Paredes de Coura prevê a inscrição nas habituais categorias de competição, de lazer e de paraciclismo, estando contemplados percursos de Maratona (93,6 kms), Maratona Curta (65,5 kms) e Meia-Maratona (44 kms).

Pretendendo assumir-se como um evento de referência que contribua para a promoção da prática desportiva e corresponda ao crescente interesse por atividades de BTT, a Maratona BTT de Paredes de Coura visa igualmente fins de lazer e turístico/culturais.

A inscrição tem o custo de 5 euros para atletas federados e não federados, sendo assegurado o seguro desportivo, abastecimentos ao longo do percurso, lavagem de bicicletas e banhos que funcionarão nas piscinas municipais a 250 metros do paddock. As inscrições revertem para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura que, há mais de 90 anos, desenvolve em Paredes de Coura uma ação de cariz humanitária/social, repartida pelas vertentes de combate a incêndios florestais e urbanos, socorro de sinistrados, emergência médica, transporte de doentes e apoio à organização de competições desportivas. O secretariado funcionará na sede da União das Freguesias de Paredes de Coura e Resende (Largo 5 de outubro) no sábado (7 de abril) das 16 às 20 horas e no domingo (8 de abril) das 08h00 às 09h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here