5.000 atletas esperados na Meia-Maratona Manuela Machado

0
5.000 atletas esperados na Meia-Maratona Manuela Machado
©A.D.Amaranteatletismo

A 22.ª Meia-Maratona Manuela Machado acontece a 19 de janeiro e espera reunir cerca de 5.000 atletas entre corrida e caminhada, de um total de 22 nacionalidades, naquela que é a edição mais internacional de sempre. A prova espera 4.000 atletas para a corrida de 21.095 metros e 1.000 atletas para a caminhada solidária.

Entre os inscritos, nos femininos, destaque para Dulce Félix, e, nos masculinos, para Hermano Ferreira, vencedor da edição do ano passado, Paulo Gomes, Daniel Pinheiro, Paulo Paula, bem como para os vianenses Miguel Ribeiro e Ricardo Dias.

A partida acontece na Praça Marques Júnior, às 10h30, junto ao Centro Cultural de Viana do Castelo, espaço que servirá de apoio logístico à prova organizada pelos Cyclones Sanitop e pela Câmara Municipal de Viana do Castelo.

A Meia-Maratona assume-se como uma competição desportiva e uma festa popular do atletismo, constituindo uma jornada de promoção da prática desportiva e de indução da nossa juventude à aquisição de hábitos saudáveis e de positiva ocupação dos tempos livres.

As inscrições para a caminhada iniciam a 17 de janeiro e terminam meia-hora antes do início do evento. O valor de inscrição, de 2 euros, reverte a favor do Centro Social e Paroquial de Santa Marta de Portuzelo, tendo os inscritos direito a kit de participação.

Alterações ao trânsito para a XXII Meia Maratona Manuela Machado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here