7 Conselhos para romances de longa data

SEXO & AMOR

0
© DIREITOS RESERVADOS

Não deixem que a vossa relação caia na rotina. Não tenham vergonha, preguiça ou problemas com o sexo. Animem os vossos dias e as noites com um bom sexo que, ainda por cima, faz bem à saúde, aumenta a cumplicidade, relaxa e alegra qualquer um.

Confiram algumas ideias para o relacionamento não cair na rotina.

1. Voltem ao passado

A excitação e o frescor da relação ficaram para trás? Então vá até lá e traga algo significativo desse período. Vista uma peça de roupa que guardou daquela época ou use o perfume dos tempos de início de namoro. Esses detalhes têm o poder de suscitar emoções e desejos antigos, trazendo um condimento especial para o presente.

Por que não repetir um programa antigo? Fazer sexo no carro ou na casa dos pais, escondidos, pode ser muito excitante. Troquem o conforto pela aventura e as surpresas pode ser ótimas.

2. Renovem-se para o futuro

Se acham que conhecem e sabe tudo um sobre o outro, estão em perigo. Talvez estejam repetindo carícias e abordagens que já não lhes interessam mais. Observem-se. O que mais reparam um no outro?

Realcem essa parte do corpo. Passam muito tempo no computador? Use a internet para trocar mensagens eróticas. Ele gosta de a ver de saltos-altos? Abuse deles. A mulher, por exemplo, pode ter surpresas no próprio corpo. Pintar as unhas de vermelho (se não costuma fazer isso), comprar uma saia mais curta, fazer uma depilação diferente ou mudar a maquiagem…

Pequenos detalhes não assustam e costumam agradar.

3. Definam um estilo

O sexo pode ser romântico, pornô, com toques temáticos, rápido, entre outros…

Produzam o quarto com objetos que façam com que se sentirem noutro mundo. Incenso, cor da lâmpada, a bebida que mais combina com a brincadeira. Nada exagerado para não deslocar o foco. Sejam subtis.

4. Procure inspiração

Ampliem o seu repertório erótico com ideias de livros, filmes, sites e blogs com informações sobre sexo. Músicas que inspiram o amor, revistas com reportagens sobre o assunto ou mesmo as pornô. O melhor é fazerem-no juntos. Durante o “estudo” vão identificar o que os excita.

5. Cultivem a intimidade

Ela não acontece na cama. É construída conversando, trocando olhares, rindo juntos ou revendo fotos, vídeos e cartas que marcaram a vossa história. O importante é mostrarem-se interessados. E, se o dia-a-dia parece contaminado, fujam! Viajem, saiam para jantar, passeiem só os dois, abram espaço para ficarem sozinhos. E beijem-se muito!

6. Erotizem a comunicação

Gentilezas, provocações, olhares e pequenos gestos durante o dia vão alimentando a vontade de estar com o outro. Mande um torpedo para ele ou deixe um recado amoroso na porta do frigorífico. Relembrem noites prazerosas e coisas que fizeram juntos na cama.

7. Faça-o/a sentir-se o/a tal

As pesquisas concordam em um ponto: o homem enlouquece quando percebe que consegue dar prazer à mulher. Portanto, deixe isso claro antes, durante e no final da relação. Não precisa fingir, mas também não seja discreta ao manifestar o quanto está a gostar de estar com ele/ela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here