Descobrir o Natal em Melgaço

0
637

Presépio ao vivo é uma das novidades deste ano

No Destino de Natureza Mais Radical de Portugal, o Pai Natal vai fazer rafting. Esta é uma das atividades que Melgaço reserva para a quadra natalícia, e onde todos podem participar. A Vila entra no espírito de Natal já este sábado, pelas 18h00, com a inauguração da iluminação de Natal em várias ruas.

 O Presépio ao Vivo, é a novidade do programa. Nos dias 14 e 21 de dezembro, serão retratadas as cenas bíblicas até ao nascimento do Menino Jesus. Mas, até 6 de janeiro, são muitas as atividades que prometem fazer as delícias dos melgacenses e de turistas, tais como: passeios de charrete, exposições ecológicas sobre a quadra, Concertos de Natal, animação para os mais pequenos, a Gala de Natal do Centro de Estágios, a Queima do Ano Velho em Castro Laboreiro e a Festa de Passagem de Ano.

Não fosse este município terra de boa gastronomia, nos 21 e 22 de dezembro, a rua Dr. António Durães vai realizar um Mercadinho de Natal: aqui será possível encontrar iguarias da época e diversos produtos locais. O Mercadinho estará aberto das 10h às 24h, bem como o comércio tradicional daquela rua.

Nesta Natal, as compras no comércio local (de valor igual ou superior a 25 euros) dão prémios.s. A ação acontece no âmbito da campanha ‘Compre no Comércio Local’, que o município tem divulgado com o propósito potenciar a dinamização económica. «Hoje, encontramos no nosso concelho uma enorme multiplicidade de bens, muitos deles produzidos pelos melgacenses, símbolo da nossa identidade, marca de Melgaço. Melgaço Tem produtos únicos, de qualidade. Neste Natal, comprem em Melgaço. Valorizem Melgaço», atenta o autarca, Manoel Batista.

 Concurso de ‘Decoração de Natal’

Melgaço convida também os comerciantes, empresas, instituições e moradores a fazerem parte desta quadra, através do concurso de Decoração de Natal: uma ação que tem como intuito reavivar os valores tradicionais do Natal e estimular o comércio local na Vila, através da decoração de ruas e estabelecimentos com a simbologia do Natal. Serão premiadas as mais belas e criativas decorações natalinas. As inscrições estão a decorrer até 8 de dezembro. O regulamento está disponível em cm-melgaco.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here