AECT Rio Minho inicia processo de instalação

0

Acaba de ser instalado o Conselho Coordenador do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial do Rio Minho – AECT Rio Minho, tendo como diretor Uxio Benítez Fernández, Deputado de Cooperação Transfronteiriça da Deputación de Pontevedra, e como vice-diretor Fernando Nogueira, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira.

Os membros designados aprovaram a submissão de duas candidaturas à 2.ª Convocatória do Programa Interreg V-A.

Enquanto entidades associadas, a Deputación de Pontevedra e a CIM Alto Minho designaram dois membros cada para integrar o Conselho Coordenador. Com rotatividade bienal, foi nomeado como diretor Uxio Benítez Fernández, Deputado de Cooperação Transfronteiriça da Deputación de Pontevedra, e como vice-diretor Fernando Nogueira, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira. Para a função de vogais foram designados Montserrat Magallanes Alvarez, Deputada Provincial de Pontevedra, e João Manuel Esteves, Presidente da Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez.

Durante esta primeira reunião de trabalho, já foi aprovada, por unanimidade, a submissão de duas candidaturas à 2.ª Convocatória do Programa Interreg V A: a primeira designada de ‘Visit Rio Minho Plus’, tem como o objetivo global prosseguir a capitalização da marca Rio Minho e qualificar e monitorizar uma rede de vias verdes transfronteiriças, num investimento global de cerca de 3 milhões de euros até 31 de dezembro de 2021.

Veja uma reportagem completa sobre esta AECT Rio Minho na edição impressa da Vale Mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here