Alto Minho: Volta a Espanha em Bicicleta 2020 já não passa por Portugal

0
Volta a Espanha em 2020 vai passar por Valença, Cerveira, Caminha e Viana do Castelo

Canceladas as etapas que passavam por Portugal devido à pandemia. As etapas da Volta a Espanha em bicicleta que iam passar por Portugal foram canceladas. A decisão deve-se à “imprevisibilidade da pandemia” da covid-19 e às alterações impostas pelo calendário.

Assim, não se realizará em Portugal a etapa cuja saída tinha o seu início em Mos, na Galiza, passava pelo Alto Minho (Valença, Vila Nova de Cerveira, Caminha e Viana do CAstelo) e com chegada prevista para o Porto e Matosinhos. Também a etapa que se iria iniciar em Viseu foi cancelada.

Fica assim adiado o regresso da Vuelta a território português, depois de ter começado em Lisboa em 1997, com uma ligação ao Autódromo do Estoril. Seguiu-se a ligação de Évora a Vilamoura, com a despedida de Portugal a acontecer na terceira etapa, que começou em Loulé e terminou em Huelva, já em Espanha.

O evento de 18 etapas estava previsto para decorrer de 14 de agosto a 6 de setembro, contudo, devido à pandemia foi alterado, como todo o calendário internacional, disputando-se agora entre 20 de outubro a 08 de novembro, com partida do País Basco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here