Alunos de Freixo nomeados Embaixadores da Microsoft

PONTE DE LIMA

0

 Três alunos do Agrupamento de Escolas de Freixo foram nomeados Embaixadores da Microsoft!

Catarina Fagundes, Márcia Felgueiras e João da Silva do 8.º ano são os alunos selecionados para o programa mundial da Microsoft Education Student Ambassadors 2015/2016.

Este programa que inclui 250 alunos de 85 escolas de vários continentes constituiu uma oportunidade única para contatarem com várias culturas e simultaneamente partilharem experiências entre alunos dos quatro cantos do mundo.

Os estudantes terão que desenvolver um projeto de inovação e melhoria da escola/comunidade com o apoio dos professores Pedro Correia e Ângela Oliveira (Microsoft Innovative Educator Experts 2014) contando ainda com o acesso à rede internacional de Alunos Embaixadores, que reunirá online mensalmente. Este projeto visa, em primeiro lugar, fomentar as competências sociais dos alunos, envolvendo a comunidade escolar, constituindo assim um exemplo para todos e, em segundo lugar, potenciar o contributo da tecnologia na concretização do projeto.

Luís Fernandes, Diretor do Agrupamento, acredita que “esta oportunidade terá um forte impacto positivo na formação dos alunos, pois terão acesso privilegiado a novas ideias, novas tecnologias e uma rede fantástica de alunos de todo o mundo, alargando conhecimentos e enriquecendo as suas vidas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here