Alunos e professores dinamarqueses visitaram Caixa dos Brinquedos

0
Alunos e professores dinamarqueses visitaram Caixa dos Brinquedos

Alunos e professores dinamarqueses, a caminho de Santiago de Compostela, visitaram a Caixa de Brinquedos de Paredes de Coura onde construíram um mosaico com o símbolo dos Caminhos de Santiago e pequenos jogos de construção com as peças LEGO.

A iniciativa, promovida por alunos e professores da cidade de Kalundborg, da Dinamarca, em conjunto com professores do Agrupamento de Escolas Alcaides Faria, de Barcelos, teve como intuito a realização de atividades em Rubiães, freguesia do concelho de Paredes de Coura, onde os Caminhos de Santiago têm uma das suas etapas mais sinuosas e difíceis.

“A visita saldou-se num sucesso, tendo os professores e alunos dinamarqueses ficado admirados com a Caixa de Brinquedos, sendo um espaço com a utilização das peças LEGO como ferramenta pedagógica”, explicou Luís Baixinho, da Comunidade 0937, acrescentando que “alunos e professores conheceram as suas potencialidades tanto lúdicas, direcionadas para visitantes, como pedagógicas já dirigidas a entidades escolares”.

Num total de 48 elementos emprestaram todo o seu entusiasmo às iniciativas propostas, com particular relevo para a construção do mosaico de peças LEGO com o símbolo dos Caminhos de Santiago, que mais tarde ficará exposto na sala de estar do Albergue S. Pedro de Rubiães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here