‘App’ permite saber se o seu reembolso de IRS está a chegar

0
'App' permite saber se o seu reembolso de IRS está a chegar

Chama-se ‘Situação Fiscal’ e é uma aplicação disponibilizada pelo Fisco para o pagamento de impostos ou consulta de reembolsos.

Numa altura em que muitos contribuintes já estão a receber o IRS, outros certamente se perguntam porque é que ainda não receberam e se ainda falta muito. Não é possível saber ao certo quando é que vai receber, mas através de uma ‘app’ da Autoridade Tributária pode consultar se o seu reembolso já foi ou não emitido.

Esta é uma das funcionalidades da ‘Situação Fiscal’, uma aplicação disponibilizada pela Autoridade Tributária (AT) que permite também o pagamento dos impostos em falta.

A aplicação deve ser pesquisada por ‘Autoridade Tributária’ e a entrada faz-se mediante o preenchimento do número de identificação fiscal e da respetiva senha do contribuinte, tal como no Portal das Finanças.

Após iniciar sessão são apresentadas quatro áreas: uma dedicada a pagamentos, outra destinada aos reembolsos, uma terceira relativa aos dados de identificação do contribuinte e, por fim, uma outra que faz ligação direta à página oficial na Internet do Portal das Finanças.

Selecionando a opção dos reembolsos é possível perceber se o seu já foi ou não emitido – isto é, caso tenha direito a ele – e depois é uma questão de poucos dias até o dinheiro lhe cair na conta. Se esse campo estiver vazio significa que o reembolso ainda não foi emitido.

Pode também consultar o estado do reembolso através do Portal das Finanças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here