Apresentação do livro Memórias de Pomarchão em Ponte de Lima

0
Apresentação do livro Memórias de Pomarchão em Ponte de Lima

Ponte de Lima acolhe, no próximo dia 8 de novembro, pelas 21h30, no Arquivo Municipal, a apresentação do livro Memórias de Pomarchão, da autoria de Isabel Correia Pinto, cuja “história tem como cenário uma região que, pela sua beleza e património, merece ser evocada e é também uma homenagem aos homens e mulheres que, ao longo do tempo, fizeram dela aquilo que é”.

A apresentação estará a cargo de Helena Simões, crítica de teatro do Jornal de Letras e Diretora de Cena da Fundação Calouste Gulbenkian.

Isabel Correia Pinto nasceu em Lisboa, licenciando-se em Enfermagem, tendo exercido a profissão de enfermeira durante trinta e seis anos.

Conciliou o exercício profissional com outras áreas igualmente do seu interesse, concluindo na Universidade Aberta, em Lisboa, um mestrado em Relações Interculturais e na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, um doutoramento em Letras, Especialidade em Estudos Asiáticos.

Entre 2010 e 2013, integrou o Gabinete de Apoio e Consultoria à Investigação da Secção Regional do Norte da Ordem dos Enfermeiros.

É, desde 2007, investigadora do Centro de Estudos Interculturais do ISCAP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here