Arcos de Valdevez  e Melgaço avançam na mobilidade digital

0
Arcos de Valdevez  e Melgaço avançam na mobilidade digital

Arcos de Valdevez e Melgaço fazem parte da lista dos 47 municípios portugueses que vão receber vales de 15 mil euros, atribuídos pela Comissão Europeia, para a instalação de redes de internet sem fios (wi-fi) em locais e edifícios públicos.

Houve mais de 11 mil municípios a manifestar o interesse no programa chamado WIFI4EU, mas no final a lista ficou reduzida a 1780 localidades de diversos países europeus.

Ao todo, houve 55 candidaturas de municípios portugueses, tendo 8 municípios nacionais sido excluídos/não contemplados com voucher.

Desta forma, são já 254 os municípios portugueses contemplados com verbas para a instalação de wi-fi em locais públicos, através desta iniciativa da Comissão Europeia.

Nesta terceira chamada estava disponível um orçamento de 26,7 milhões de euros. Com a sua conclusão, elevam-se a 7980 os municípios da UE a serem contemplados com vales.

A seleção foi feita pela Agência Executiva de Inovação e Redes – um organismo da Comissão europeia.

A iniciativa WiFi4EU tem como objetivo proporcionar acesso à Internet de alta qualidade a residentes e visitantes locais nos principais centros de vida da comunidade local, como parques, praças, bibliotecas ou edifícios públicos, contribuindo para a redução da exclusão digital, e contribuir para o aumento do acesso aos serviços públicos online que melhoram a qualidade de vida nas comunidades locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here