Arcos de Valdevez distinguido com prémio “cinco estrelas regiões”

0

Arcos de Valdevez foi distinguido com o Prémio “Cinco Estrelas Regiões” na categoria “Vilas”. A atribuição destes prémios é baseada num estudo de mercado, que visa distinguir o melhor das regiões no País, concretizado através de uma amostra, com mais de 310 mil indivíduos.

Esta eleição foi definida pelo grau de satisfação global dos consumidores, tendo em conta os principais critérios que influenciam a sua decisão (Satisfação pela experimentação, Relação preço-qualidade, Intenção de compra ou recomendação, Confiança na marca e inovação).  

Segundo a autarquia arcuense, “este resultado vem, mais uma vez reconhecer o trabalho realizado pela autarquia e os vários parceiros na promoção e valorização do território, do património cultural e natural e no envolvimento das pessoas, associações e empresas”.

No comunicado enviado ás redações, o município refere que “Arcos de Valdevez tornou-se um destino de eleição para os apreciadores de património, cultura e tradições, de ambientes naturais e de modos de vida ativos e saudáveis. Caraterizado por uma forte presença do valioso património histórico e arqueológico, da arquitetura civil e religiosa e por integrar o Parque Nacional Peneda-Gerês, único Parque Nacional, declarado pela UNESCO como Reserva Mundial da Biosfera, que fazem deste concelho uma referência nacional e uma visita obrigatória”.

É, também, um dos concelhos do Alto Minho com maior aumento da procura turística, tendo sido recentemente considerado pela Trivago como um dos principais destinos Emergentes em Turismo de Natureza, ocupando o 1º lugar dos destinos mais procurados do Minho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here