Artefacto pirotécnico motivou alerta de bomba na estação de comboios

0

Um alerta para a existência de um engenho explosivo na linha ferroviária da estação de Valença, dado por uma funcionária da CP, cerca das 13h40 de hoje, mobilizou vários de meios de socorro e uma equipa especializada em explosivos.

O engenho explosivo já foi desativado e tratava-se de “um artefacto pirotécnico, de baixa perigosidade, utilizado sobretudo em em festas. ”

O objeto foi destruído por uma brigada de minas e armadilhas. Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, foi identificado “um objeto que depois de fotografado e enviado para a brigada de minas e armadilhas de Braga, a levou a admitir a possibilidade de se tratar de material explosivo e a deslocar-se ao local”. A zona onde se encontrava o possível engenho foi isolada até chegada dos especialistas.

A circulação ferroviária na linha do Minho, em Valença, esteve condicionada desde as 14:15.

A Unidade de Inativação de Explosivos de Braga chegou ao local cerca das 15h50, tendo recolhido o artefacto e procedido à sua inativação, em segurança”, especificou fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here