ATORES ENTRE 50 E 80 ANOS EM PALCO CONTRA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

MONÇÃO

0

Uma dezena de alunas e dois alunos da “Universidade Sénior de Monção”, com idades entre, aproximadamente, os 50 e os 80 anos de idade, apresentara, ontem, no auditório da EPRAMI, perante meia centena de pessoas, com entrada gratuita, a peça de teatro “Recortes de Mim”.

A peça, da autoria de Rita Nicolau e encenada por Elídio Castro, serviu para assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, celebrado dois dias antes, conforme já noticiámos. Com a duração de 40 minutos, implicou à volta de oito horas de ensaios, segundo nos referiu o encenador, coordenador da atividade de Expressão Dramática na Universidade Sénior.

De acordo com o encenador, a peça deverá vir a ser apresentada lá para o final do ano letivo da “Universidade”, provavelmente em julho. Os poucos recursos existentes não o preocupam, acentuando, mesmo, que prefere que, nesta altura, as coisas assim sejam.

De resto, não se mostrou reivindicativo relativamente a outras condições. De resto, era notória a satisfação entre os atores, séniores e amadores, quase todos na sua primeira experiência nas “artes do palco”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here