Autoestima e sexo

0
Autoestima e sexo

Uma mulher com uma autoestima elevada é segura e desinibida no quarto. A sua visão da vida é positiva e sente-se motivada para atingir uma vida sexual feliz e gratificante. E porquê? Porque quando nos sentimos bem connosco, arriscamos e experimentamos mais. Apreciamo-nos como mulheres e fazemos das nossas necessidades sexuais uma prioridade. E se nos sentirmos fantásticas e, sexualmente realizadas de corpo e mente, então vamos andar pela rua de sorriso aberto e cabeça erguida.

Identifique os obstáculos à sua autoestima

Sentir-se pouco atraente ou apreciada, stressada e ansiosa, pode levar a uma baixa autoestima. Problemas de saúde, o envelhecimento, problemas de fertilidade e até desavenças familiares podem deixá-la insegura e infeliz. Por outro lado, se estiver feliz, realizada e descontraída, terá uma vida sexual mais satisfatória. 

Pensar e agir para a felicidade

A autoestima e a felicidade dependem da autoaceitação. Olhe-se no espelho todos os dias e repita este mantra até que faça parte de si: “Eu sou responsável pelos meus atos. Eu controlo a minha própria felicidade. Eu aceito-me e gosto de mim”.

Dizer estas palavras regularmente aumentará a sua autoestima e vai direcioná-la para o caminho do amor próprio e do respeito por si mesma.

Combata sentimentos negativos acerca de si própria elevando o seu potencial ao máximo.

Comece a praticar desporto. Teste os seus limites e ficará espantada com os níveis que consegue atingir. E faça isso com o seu parceiro. Vão sentir uma libertação de endorfinas do exercício físico feito em conjunto, que, mais tarde, se transformarão em estimulação sexual.

Crie o seu espaço

Passe tempo sozinha. Vasculhe livros numa livraria, vá tomar um café ou sente-se a ver os outros passar. Isto permite-lhe libertar a sua mente e pensar na sua vida. O descanso e a descontração  são fundamentais na melhoria do estado de espírito e dão-lhe oportunidades de repensar a sua relação em termos sexuais.

Há muitas formas de criar felicidade: passe tempo com atividades que lhe preencham o espírito, como falar com amigos, jantar, com os seus filhos ou ter um passatempo. Ou dedique-se a uma boa causa, pois ajudar os necessitados faz-nos sentir bem connosco próprios.

Exiba a sua sexualidade

Leve o seu companheiro a um local novo, como o restaurante da moda ou uma aula de dança. A mudança vai ajudar-vos a quebrar a rotina e a criar excitação e energias positivas.

Isso alarga-se ao quarto. Experimente uma posição nova, compre um perfume diferente, ou use uma lingerie reduzida. Verá que ao fazer coisas que lhe agradam sentirá um aumento imediato da sua autoestima.

Enfrente os seus medos relativamente ao seu corpo entusiasme o seu parceiro com uma sessão de sexo com a luz acesa. Ele acha-a atraente, caso contrário não teria sexo consigo. Deixe-o ver o seu corpo na sua perfeição. Ele gostará de ver todos os seus pormenores e o prazer na sua cara quando atingir o orgasmo. A aprovação dele vai fazer a sua autoestima disparar e irá encorajá-la a ser ainda mais ousada da próxima vez.

O caminho para o prazer

A autoestima e uma vida sexual ótima não são o resultado de uma grande aparência física. Se pretender montar um negócio, ser mãe ou ser promovida no emprego, trabalhar para concretizar as suas ambições cria uma autoestima positiva. Essa confiança vai repercutir-se em todas as áreas da sua vida, o sexo incluído.

Na sua viagem de autoconhecimento, pode ser-lhe útil ter um mentor ou uma heroína – uma parente, uma mulher que admira ou uma personagem ficcional. 

Pense nela sempre que se sentir enfraquecida nesse percurso. E lembre-se: realizar os seus sonhos é o maior afrodisíaco que há. 

EXCEDA-SE A SI MESMA

Lance um desafio a si mesma e proponha-se fazer algo a que não está habituada: ter aulas de dança, correr uma maratona, aderir a um grup de teatro. Pode ser qualquer coisa, até fazer uma sessão mais sexy para o seu parceiro, desde que descubra ou revele algo novo a seu respeito. 

Isto vai levantar a sua autoestima e inspirá-la para próximos gestos ousados. Também a ajudará a descobrir a mulher sensual que há em si e que sabe agradar a si mesma e ao seu companheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here