‘Blog Trip’ do Turismo do Porto e Norte de Portugal passou por Ponte da Barca e Arcos de Valdevez

0

No âmbito de uma iniciativa promovida pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), que organizou um roteiro para divulgação das potencialidades turísticas na região Norte, um conjunto de “bloggers” visitou os concelhos de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez ficando a conhecer alguns dos locais mais emblemáticos da região.

A comitiva, composta por cerca de duas dezenas de pessoas, contou com a presença do Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, que foi recebido pelo Presidente da Câmara, Augusto Marinho, que aproveitou a ocasião para apresentar Ponte da Barca como um “destino de excelência para o turismo de natureza, turismo de aventura e turismo gastronómico”.

Nos Arcos de Valdevez o foco desta ação foi o Autocaravanismo, Ecoturismo e o Glamping, privilegiando as ofertas diferenciadoras do território que se enquadram nas motivações dos turistas que estão agora a planear as suas férias, evidenciando ao mesmo tempo a mensagem que o Porto e Norte, em geral, e Arcos de valdevez em particular, é um destino seguro que oferece toda a confiança e que está preparado para receber os turistas sob o mote que nos é tão caraterístico associado à Arte de (tão) Bem Receber!

Em Arcos de Valdevez realizaram uma visita ao Soajo, focando-se no Património construído e na Natureza, passaram pela Porta do Mezio – Parque Nacional da Peneda Gerês, onde realizaram uma visita guiada ao espaço e praticaram Arborismo e Slide no Parque Aventura.   

Recorde-se que Blog Trips são viagens organizadas por órgãos de turismo oficiais ou empresas do setor com o objetivo de promover determinados destinos, hotéis ou serviços. A ideia é convidar bloggers de viagem, na qualidade de formadores de opinião, a viverem pessoalmente uma experiência para que possam compartilhá-la com os seus leitores e, dessa forma, contribuir para a divulgação dos destinos e serviços que experimentaram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here