BLUE MONDAY: Hoje é o dia mais triste do ano. Será mesmo verdade?

0

De onde vem e como começou a celebração desta data peculiar?

A história da “blue monday”, (geralmente a terceira segunda-feira de janeiro) começou em 2005 com uma campanha de marketing da empresa de viagens Sky Travel, que afirmava ter uma equação, devidamente escudada por um professor catedrático de Cardiff, Cliff Arnall, que permitia calcular a data exata do dia mais deprimente de cada ano.

A fórmula usava muitos fatores, incluindo: condições climáticas, nível da dívida (a diferença entre a dívida acumulada e a capacidade de pagamento), o tempo passado desde o Natal, o tempo desde a falha das resoluções do ano novo, níveis baixos de motivação e a sensação de necessidade de agir e o stresse que isso provoca. As unidades de medida não estavam bem definidas e rapidamente a comunidade científica se apressou a desmentir a teoria e o currículo do professor Arnall.

Apesar da descrença científica em que caiu a efeméride, o marketing aproveitou o filão para celebrar este dia internacionalmente com uma série de campanhas que oferecem possibilidades de felicidade: saldos em viagens para locais paradisíacos, bolos, chocolates, massagens, bebidas alcoólicas e aulas em ginásios.

E você, o que acha? Será esta segunda feira, o dia mais triste do ano?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here