Buscas continuam pelo atleta que desapareceu no Rio Minho durante prova de triatlo

0

Buscas continuam pelo atleta que desapareceu no Rio Minho durante prova de triatlo. Mais de 50 operacionais, portugueses e espanhóis, continuam as buscar pelo jovem atleta.

Um atleta de Barcelos que participava numa prova de triatlo em Vila Nova de Cerveira está desaparecido deste ontem, domingo, no Rio Minho.

As buscas começaram de imediato, mantiveram-se até ao final do dia de ontem, e foram retomadas esta manhã com um dispositivo que engloba mais de 50 operacionais por meios aéreos, terrestres e marítimos.

Em declarações, esta manhã, à Vale Mais, o comandante da Capitania de Caminha, Pedro Cervaens Costa, explicou que estão inúmeras entidades, portuguesas e espanholas, a realizar buscas no local, entre elas três equipas de mergulhadores e oito embarcações que investigam as margens do rio.

Pedro Cervaens Costa explicava, ontem, que a família do jovem encontrava-se no cais de Vila Nova de Cerveira, a acompanhar a prova, desconhecendo-se as causas do desaparecimento.

O atleta participava no Triatlo da Amizade, prova que acabou por ser cancelada. Na prova em causa, os atletas têm de nadar 750 metros, andar de bicicleta durante 20 quilómetros e correr, por fim, cinco quilómetros.

O presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, que se encontra no local a acompanhar as operações de busca, explicou que “a primeira parte da prova incluía a travessia do rio Minho, entre o Espaço Fortaleza, em Goián, na Galiza, e o parque de transição no Cais do Rio Minho, em Vila Nova de Cerveira”.

“No primeiro terço da prova, o jovem deixou de ser visto nadar. Os meios de socorro iniciaram de imediato as buscas, mas sem sucesso”, especificou Fernando Nogueira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here