Câmara de Monção vai às aldeias fazer atendimentos aos munícipes

0
Câmara de Monção vai às aldeias fazer atendimentos aos munícipes

A câmara municipal de Monção vai iniciar, no sábado, nas freguesias de Badim e Bela, atendimentos “personalizados” aos munícipes que pretendam resolver problemas, recolher informação ou apresentar propostas.

Em causa está a iniciativa “Sempre Perto de Si”, divulgada pela autarquia, no qual o município presidido por António Barbosa destaca a “importância” do “contacto direto” com as populações do concelho.

“A nossa missão enquanto políticos é desenvolver o concelho e resolver os problemas da população. A rubrica que agora iniciamos reforça a nossa proximidade aos munícipes, ouvindo as suas preocupações em atendimentos personalizados na sua freguesia”, afirmou o autarca.

A iniciativa decorrerá aos sábados com a participação do presidente, dos vereadores e dos funcionários dos respetivos gabinetes de apoio.

O primeiro atendimento “personalizado” decorrerá no sábado, sendo que no período da manhã, entre as 09:30 e as 12:30, terá lugar na aldeia de Badim, enquanto que à tarde, entre as 14:30 e as 18:30, acontecerá em Bela.

Segundo o município, “muitas das situações levantadas pelos munícipes relacionam-se com iluminação pública, rede viária municipal, abastecimento de água, resíduos sólidos urbanos e informações sobre educação e ação social”.

Segundo António Barbosa, a iniciativa “Sempre Perto de Si” permitirá “ultrapassar a dificuldade que o executivo municipal sente para receber as pessoas nos gabinetes, evitando que os munícipes tenham de se deslocar à sede do concelho para falar com o presidente ou os vereadores”.

Segundo o município, “trata-se de uma medida única no país, uma vez que não se conhece outra localidade cujo executivo municipal – desde o presidente aos vereadores, passando pelos respetivos gabinetes de apoio – promove atendimentos personalizados nas freguesias”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here