Caminha aposta num verão que mexe

0
Caminha aposta num verão que mexe

Caminha aposta num verão que mexe. ArtBeerfest, Aposta Bacalhau, Feira Medieval, Foudation Fest Reborn, Arte na Leira, são alguns dos destaques do mês de julho. A grande novidade é o evento “31 de julho …a seguir entra agosto” – Arraial na Praça, que animará Vila Praia de Âncora.

Caminha aposta num verão que mexe, com um cartaz de animação cultural e desportivo com muitas novidades. O verão que mexe no concelho arranca já no sábado, dia 6, com o Foundation Fest Reborn, no cenário idílico da zona envolvente à Praia Fluvial das Azenhas em Vilar de Mouros.

Este festival é o resultado do projeto (Re)Florescer o Minho, um dos projetos vencedores do Orçamento participativo Jovem de Portugal 2018.

O dia 8 de julho é um marco histórico para os ancorenses. Nesse dia, celebram os 95 anos de elevação de Gontinhães a Vila Praia de Âncora. A Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora vão assinalar a efeméride com vários momentos importantes.

De 11 a 14 de julho, Caminha volta a ser a “meca” da cerveja artesanal” com a promoção de mais um ArtBeerfest – Festival Internacional de Cerveja Artesanal e Mestres Cervejeiros.

No dia 20 de julho, Vila Praia de Âncora acolhe mais um AMFF IN Concerto. Nesta edição será prestada homenagem ao mítico Festival de Vilar de Mouros, num espetáculo que juntará em palco orquestra, coro e banda rock.

De 20 julho a 25 agosto, a Casa do Marco, em Arga de Baixo, vai transformar-se numa invulgar galeria para acolher mais uma edição da Arte na Leira. Esta edição volta a reunir obras de artistas consagrados e novos talentos, de várias áreas artísticas, designadamente, da pintura, escultura, desenho, cerâmica, fotografia, design, tapeçaria ourivesaria e joalharia.

A programação de verão já não dispensa a Feira Medieval de Caminha. De facto, Caminha regressa à Idade Média de 24 e 28 de julho, subordinada ao tema “CAMINHA MONÁSTICA

De 26 de julho a 4 de agosto, o ‘Aposta Bacalhau’ vai apresentar mais de 40 especialidades de bacalhau à mesa dos 40 restaurantes aderentes do concelho.

O Concelho de Caminha vai despedir-se do mês de julho com o evento “31 de julho …a seguir entra agosto” – Arraial na Praça, que animará a Praça da República, em Vila Praia de Âncora, onde não vão faltar os petiscos e a música tradicional, com Augusto Canário.

O desporto vai também por o concelho a mexer. No dia 7 de julho, vai ter lugar o IV Trail do Pote Gondar – Orbacém composto por Trail Longo, 30km; Trail Curto, 20km, e Caminhada, 10Km.

Caminha acolhe mais uma edição do Minho Sup Race no dia 13 de julho.

Nesse dia, decorre também a 4th MikkellerArtbeerfest World Beer Run 2019.

No dia 27 de julho, o concelho é palco de mais um trail, desta feita o III Trail Noturno Santo Antão, organizado pelo Desnível Positivo.

Agosto, mês quente por natureza, a programação vai por o concelho a mexer. EDP Vilar de Mouros, Sonic Blast Moledo, Festival Gastronómico Bife de Espadarte, Romaria de São João d’Arga, Festa do Mar e da Sardinha, são alguns dos eventos que vão animar os dias e as noites de todos aqueles que visitarem o concelho de Caminha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here