Caminha assinala a semana dos direitos da criança

CAMINHA

0

De 25 a 29 de maio, Caminha assinala a 9.ª Semana dos Direitos da Criança. Esta edição conta com várias atividades dirigidas a pais, filhos e técnicos. O objetivo é chamar à atenção para a importância dos momentos de qualidade que os pais devem passar com filhos, pois são fundamentais para o crescimento saudável de qualquer criança.

A semana arranca a 25 de maio com a inauguração de uma exposição coletiva de pintura “Direitos da Criança”, na Galeria de arte Caminhense. Esta exposição de vários artistas do concelho vai estar patente até de 4 de junho. Nesse dia, entre as 10h00 e as 16h00, decorre a atividade “Segurança infantil – GNR por um dia”. Um grupo de crianças vai vestir a pele de agente da Guarda Nacional Republicana e acompanhar o dia destes profissionais em Vila Praia de Âncora. O dia termina com o workshop “Brincar com afetos” a cargo das enfermeiras Carla Ribas, Teresa Laranjeira e Sandra Reis, cujo objetivo é promover momentos de interação positiva adequada à primeira infância. O workshop dirige-se a pais de criança entre os 0 e o 1 ano de idade e vai decorrer pelas 17h30, no Centro de Saúde de Caminha.

O dia 26 vai ser preenchido com a tertúlia “Partilha de Afetos”, com a médica Maria do Carmo Ribeira. Este momento, aberto à comunidade, vai decorrer pelas 21h30, no auditório do Museu Municipal de Caminha.

No dia 27, está agendada a conferência “Afetos”, com a oradora Cristina Nogueira, fundadora do projeto Famílias. A conferência está aberta à população e vai decorrer no auditório do Museu Municipal de Caminha, pelas 09h30.

O dia 28 vai ser marcado pela atividade “Presidente da Câmara por um dia”, dirigida a alunos do 9º ano de escolaridade. Assim, três alunos do 9º ano vão acompanhar o presidente nas suas tarefas diárias.

A 9ª Semana dos Direitos da Criança termina com música, com o concerto “O Direito á Música”, pela Academia de Música Fernandes Fão. O espetáculo vai decorrer no auditório do Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora, pelas 21h30.

Estas atividades são organizadas pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Caminha (CPCJ) e contam com o apoio do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here