Caminha com um mês repleto de provas desportivas

0

O mês de julho está cheio de propostas para ver e praticar desporto no concelho de Caminha. Logo no primeiro dia, realiza-se o VI Triatlo Longo de Caminha. A partir daí, os eventos desportivos não param e o último de maior envergadura acontece sábado, dia 28. É o II Trail Noturno Monte de Santo Antão.

O VI Triatlo Longo de Caminha decorre entre as 07H00 e as 15H00 e a organização é da Associação de Triatlo de Caminha e Federação de Triatlo de Portugal.

No domingo seguinte, 08 julho, a partir das 08H00, acontece o II Trail Vale do Âncora, em Vile, numa organização da responsabilidade da Associação Social Cultural e desportiva de Vile, que terá o apoio da Junta de Freguesia de Vile. Os percursos incluem o Trail Longo de 30km, Trail Curto de 18km e Mini-Trail e Caminhada aproximadamente com 12km.

No sábado 14 julho, pelas 18H30, realiza-se o 3.ª Mikkeler World Beer Run, com corrida: 10 km e Caminhada: 5 km. O local é o Centro Histórico Caminha. A organização é da OG&associados. Este evento está inserido no Artbeerfest.

Domingo 15 de julho, a partir das 14H00, o palco desportivo principal é o Rio Coura. Realiza-se a DIRCK – Descida Internacional do Rio Coura em Kayak e a concentração está marcada para o Parque 25 de Abril. A organização é da empresa Minhaventura. Os participantes serão transportados daí para Vilar de Mouros (local de partida) e pelas 16H00 tem início a Descida do rio. Como atividades complementares, a partir das 09H00, está previsto o batismo náutico para crianças e animação para os mais.

Nos dias 21 e 22 julho ocorre o Minho Sup Race, prova pontuável para o Campeonato Nacional de SUP. Terá lugar nos rios Minho, Coura e Praia de Moledo. Neste caso a organização cabe à Lalo&Wind e o evento apresenta uma vertente competitiva e outra lúdica.

Domingo, 22 de julho realiza-se também a Rowers Fest, com regatas de remo entre pontes. O local é entre pontes do Rio Coura. Trata-se de uma organização do Sporting Club Caminhense.

Finalmente, no sábado 28 julho, pelas19H00, tem lugar o II Trail Noturno Monte de Santo Antão, com partida do Forte da Lagarteira, em Vila Praia de Âncora. É uma organização da Desnível Positivo, Associação Desportiva e Recreativa Luso-Galaica.

Todas as provas e eventos tem o apoio da Câmara Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here