Caminha disponibiliza testes gratuitos a utentes de lares de idosos

0
Covid-19: Lista de serviços e espaços encerrados ou condicionados em Portugal

A Câmara Municipal de Caminha avançou, hoje, ter contratualizado com um laboratório do distrito de Viana do Castelo, a realização de testes à covid-19 a idosos institucionalizados, caso sejam referenciados pela Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) respetiva.

Em nota enviada à imprensa, a autarquia presidida pelo socialista Miguel Alves acrescentou que o município “prontificou-se a assegurar e pagar a realização de testes em pessoas que sejam identificadas por cada uma das instituições”.

A medida “aplica-se a partir de agora e dirige-se a todos os utentes do Centro de Bem Estar Social de Seixas, Casa de Repouso da Confraria do Bom Jesus dos Marantes de Caminha, Lar de Santa Rita da Santa Casa da Misericórdia de Caminha em Vila Praia de Âncora e Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora”.

A coordenação da rede será feita através da vereadora da Ação Social, Liliana Ribeiro.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais 480 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 22.000.

Em Portugal, registaram-se 60 mortes, mais 17 do que na véspera (+39,5%), e 3.544 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, que identificou 549 novos casos em relação a quarta-feira (+18,3%).

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here