Caminha e A Guarda receberam o I Encontro de Ecoturismo & Gastronomia do Rio Minho

0
Caminha e A Guarda receberam o I Encontro de Ecoturismo & Gastronomia do Rio Minho.

Caminha e A Guarda receberam nos dias 17,18 e 19 do corrente o I Encontro de Ecoturismo & Gastronomia do Rio Minho. Esta iniciativa foi promovida pela Deputación de Pontevedra e o Centro de Estudos Euro Regionais (CEER) através do projeto de cooperação transfronteiriça Visit Rio Minho, da qual fazem parte a CIM Alto Minho, o AECT Rio Minho.

O encontro começou na quinta-feira, no Centro Cultural de A Guarda, com o I Congresso Turístico do Rio Minho, uma jornada dedicada aos profissionais do turismo, quer de âmbito empresarial como da administração pública.

Foram abordados vários temas dentro desta temática, como por exemplo; o Marketing Digital; Criar Marca; Turismo Transfronteiriço, Experiências Europeias; Criar Alianças; Packs Turísticos. Neste congresso estiveram presentes mais de 15 oradores.

Caminha e A Guarda receberam o I Encontro de Ecoturismo & Gastronomia do Rio Minho.

Na sexta-feira foi a vez do concelho de Caminha receber as I Jornadas Gastronómicas do Rio Minho. O Museu Municipal de Caminha foi o local escolhido para um debate sobre gastronomia e turismo onde ficou no ar uma questão. Esta região quer ser um destino gastronómico ou quer ser um destino turístico onde a gastronomia tem um papel importante?

No final deste debate decorreu um Showcooking realizado pelo Chef Alberto González, do restaurante Silabario. Da parte da tarde aconteceram pequenas conversas e apresentações com mais sete oradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here