CAMINHA PROMOVE FESTAS DO CORPO DE DEUS

CAMINHA

0

Uma exposição fotográfica que ficará patente durante o fim de semana e a participação, como convidado, do Município de Ponta Delgada, são as novidades, este ano, das Festas do Corpo de Deus.

Com o regresso do feriado religioso, a 26 de maio, Caminha quer potenciar as festividades e dar mais visibilidade ao concelho, atraindo maior número de visitantes e dinamizando assim o comércio local, ao longo de quatro dias.

O presidente da Câmara explicou que os belíssimos tapetes de flores que, durante as Festas do Corpo de Deus cobrem ruas de Caminha e Vilarelho, podem este ano ser admirados também em fotografia e não vão desaparecer, como é habitual, com a passagem da procissão.

O Município lançou um desafio ao fotógrafo António Garrido, que vai comissariar a exposição de fotografias, num projeto que prevê convites a fotógrafos profissionais e amadores do concelho para registar, em fotografia, a execução dos tapetes nas diversas ruas, assim como os tapetes já finalizados. Essas fotos serão expostas nesse mesmo fim de semana, para que as pessoas as possam admirar, funcionando como mais um motivo de atratividade para quem visita o concelho por esses dias.

Miguel Alves revelou também que o Município de Ponta Delgada é o convidado, este ano, para participar na execução dos tapetes em Caminha. Depois de Arraiolos e Viana do Castelo, e tendo em consideração as Festas em honra do Senhor Santo Cristo que se realizaram há dias em Ponta Delgada e a tradição, comum aos dois municípios, de execução de tapetes de flores, a escolha recaiu na cidade açoriana.

As Festas do Corpo de Deus, uma organização do Arciprestado de Caminha com o apoio do Município, realizam-se entre 26 e 29 de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here