CARNAVAL CHEGA A SALVATERRA DO MIÑO

SALVATERRA

0

Este ano, a Câmara Municipal de Salvaterra apresenta sua programação para o Carnaval, em torno de dois eixos, o Festival Infantil e o Enterro da Lampreia

Os Centros Educativos do Município são os encarregados de abrir os atos do carnaval com o seu já tradicional desfile, que se realiza na sexta-feira, 24 de fevereiro, a partir da Praça da Câmara Municipal até ao Auditório do parque público A Canudo;  em caso de chuva será transferido para o Pavilhão de Leirado.

Na terça-feira, 28, é o dia das crianças de Salvaterra, a partir das 17h30, em que a Casa de Cultura oferece diversas atividades para eles, desde karaoke ao Concurso de fantasias, tudo isso acompanhado de rosca e chocolate para todos os participantes. As bases do Concurso de Disfarces estão à disposição de todos aqueles que querem na página da Câmara Municipal (www.concellodesalvaterra.org).

Na quarta-feira, 1 de março, às 17h, no Largo da Câmara Municipal (em caso de chuva será suspenso), todas as crianças que se aproximem poderão desfrutar de música, globoflexia, maquiagem e tatuagens de fantasia.

O Carnaval em Salvaterra fecha em grande estilo, com o Enterro da Lampreia. Este ano, com um orçamento de 5.500 euros, já estão confirmadas mais de 12 carros de toda a meio, com mais de 1.200 participantes neste desfile que ano a ano vai consolidando, com milhares e milhares de pessoas que vêm para o  município para dar-lhe o último Adeus à querida lampreia. A Câmara Municipal  convidar todos aqueles que gostam do Carnaval a participar , dentro da própria comitiva da defunta, como chorões e fazer com ela o seu último percurso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here