CARNAVAL NOS ARCOS DE VALDEVEZ

0

Arcos de Valdevez convida a viver o entrudo com grande folia e animação. Em período de Carnaval, o espírito Carnavalesco e a animação que se faz sentir no concelho, são voltados, na íntegra, para a brincadeira, as máscaras e a traquinice. As artérias da Vila enchem-se de crianças, jo­vens e adultos que ajudam a fazer festa. Mascarados com grande criatividade e dos mais variados temas, participam sempre muito animados, contribuindo para que esta festa seja única e repleta de muita folia, cor e fantasia.

O Carnaval em Arcos de Valdevez sai à rua na terça-feira, dia 28 de fevereiro, e conta com inúmeros participantes e milhares de pessoas a assistir. O entrudo arcuense é motivo de orgulho e este ano inova com a realização de um Baile Veneziano no Paço de Giela, no dia 25. Neste baile, de entrada gratuita, haverá animação Infantil, face paiting, performances com fogo e aéreas, Ópera, Baile e Dj´s.

No local existe ainda a possibilidade de jantar ou cear durante a noite.

Esta será a primeira experiência do género realizada no âmbito do Carnaval e, por isso, a Câmara Municipal irá ceder os primeiros 100 fatos venezianos para o Baile (50 de homem e 50 de mulher, sem máscara incluída).

Os fatos e as máscaras estarão disponíveis no Centro Municipal de Informação e Turismo e no Paço de Giela a partir do dia 22.

O grande corso, o qual conta com a participação das várias associações concelhias, que preparam os seus carros alegóricos a rigor para o grande dia, é o culminar e a “estrela” destas festividades já que é onde os foliões se encontram no fim destes dias de animação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here