Celebrar o Alvarinho na capital do país

0

Alvarinho Wine Fest realiza-se nos dias 8, 9 e 10 de junho, no Pavilhão Carlos Lopes. Evento conta com 31 rótulos de vinho Alvarinho, bem como alguns produtores de fumeiros, enchidos, queijos e doçaria. A Confraria da Foda de Pias marca presença, regalando o público com a genuinidade e qualidade da nossa culinária tradicional.

 O Alvarinho Wine Fest regressa a Lisboa para celebrar a origem do verdadeiro Alvarinho, do terroir de Monção e Melgaço. Este fim-de-semana, 8, 9 e 10 de junho, no Pavilhão Carlos Lopes, voltamos a valorizar a autenticidade do território com novas combinações e experiências.

Promovido pelo Grupo Cofina com o apoio das autarquias de Monção e Melgaço, o evento conta com 31 rótulos de vinho Alvarinho, bem como alguns produtores de fumeiros, enchidos, queijos e doçaria. A Confraria da Foda de Pias marca presença, regalando o público com a genuinidade e qualidade da nossa culinária tradicional.

Além das sessões de provas de vinhos, com todos os produtores presentes, a presente edição conta com quatro masterclasses, proporcionando uma oportunidade interessante para quem pretende conhecer melhor os vinhos Alvarinhos da Sub-Região de Monção e Melgaço.

Presença de vários especialistas que prometem partilhar com os participantes as caraterísticas e os segredos desta casta nobre e singular. A participação é gratuita, sendo necessária inscrição antecipada através do correio eletrónico cofinaeventos@cofina.pt.

O corte da fita do Alvarinho Wine Fest está marcado para as 16h00, permanecendo o recinto aberto até às 23h00. No sábado, as portas abrem-se às 14h00 e fecham às 23h00. No domingo, abertura às 13h00 e encerramento às 18h00. A entrada no pavilhão é gratuita. O copo para as provas tem o valor de 5,00 €.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here