Cerveira recebe Festival de Bandas de Música no próximo domingo

0

Cinco bandas filarmónicas da região Norte do país vão atuar, este domingo, 22 de setembro, em Vila Nova de Cerveira, no âmbito do XIV Festival de Bandas de Música. Pelo forte convívio em torno da valorização da música filarmónica, o sucesso deste evento já ultrapassa as fronteiras cativando o público da Galiza.

Tradicionalmente, em setembro, o centro histórico cerveirense ecoa as sonoridades filarmónicas de cinco bandas convidadas para um dia recheado de intercâmbio cultural, que arranca com um desfile pelas ruas, durante a manhã, e os concertos, no período da tarde. O encerramento do festival é já um momento muito peculiar, com a interpretação da Marcha de Valdemar Sequeira – “Ponte da Amizade” – em uníssono pelas bandas participantes (19h00).

Organizado pela Cerveira – Associação Cultural e Recreativa, com o apoio do Município de Vila Nova de Cerveira, as bandas presentes nesta XIV edição são: Banda Filarmónica Musical de Vila de Anha (Viana do Castelo); a Banda de Música de Moreira da Maia (Maia); a Banda Musical de Pevidém (Guimarães); a Banda de Música de Goleães (Fafe); e a Banda Musical de Freamunde (Freamunde).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here