Chakall “conquistou” Vila Nova de Cerveira_Vídeo

0

Chakall, famoso chef de cozinha, com programas em televisões internacionais, esteve em Vila Nova de Cerveira, numa iniciativa da VALE MAIS e de DELTA Cafés, com o apoio do Município da Vila das Artes.

Em dia de feira semanal, o chef passou a manhã no Mercado Municipal. Reconhecido por muitos dos seus admiradores que, com ele, quiseram tirar fotos ou selfies para a posteridade, andou às compras de ingredientes de produtores locais com que depois confecionou receitas saudáveis. Entre estas, uma saborosa sopa de castanhas, tendo, ainda, sido ainda programado frango com mel e smoothie de kiwi.

Na cozinha, montada em pleno Mercado, teve a companhia de quatro alunos da escola profissional ETAP e de uma cozinheira da autarquia que, normalmente, serve a população escolar.

No fim, muitos dos presentes – entre eles galegos e, até, pessoas de outras nacionalidades – saborearam e tecerem encómios às receitas de Chakall, um mestre de cozinha que se destaca, também, pela sua comunicabilidade e sentido de humor.

Como ele disse, ele é um chef que tanto é convidado para um encontro de vegetarianos, como para uma festa do leitão!

À tarde, Chakall esteve no auditório da Biblioteca Municipal. Com pais, educadores e crianças, cerca de quatro dezenas. Numa conversa, em tom informal, partilhou experiências – inclusive a sua própria, ele que é pai de crianças e adolescentes entre os 3 e os 15 anos -, não se esquecendo de lembrar que “somos o que comemos” e da necessidade de “equilíbrio, sensibilidade e bom senso”. A propósito, sublinhou que “uma perna não anda sem a outra”!

Uma iniciativa da revista VALE MAIS, pleno de sucesso, inserida no programa “Alto Minho Gastronómico”.

Veja a reportagem completa na edição n.º64 da revista VALE MAIS.

Procure já a sua…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here