Charutos e roscas na final das 7 maravilhas doces de Portugal

0
Charutos e roscas na final das 7 maravilhas doces de Portugal

Arcos de Valdevez foi palco da Gala das 7 Maravilhas Doces de Portugal, onde os “Charutos dos Arcos”, eleitos anteriormente o melhor doce do Alto Minho, e as Roscas de Monção passaram à Final do concurso “7 Maravilhas Doces de Portugal”.

A final das “7 Maravilhas Doces de Portugal” está marcada para 7 de setembro de 2019 em Montemor-o-Velho, onde serão eleitas as 7 Maravilhas Doces de Portugal.

Os “Charutos dos Arcos” e as “Roscas de Monção” são os dois doces do Alto Minho que passaram à final.

O Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez agradeceu o apoio e mobilização em torno desta iniciativa, bem como a todos os Portugueses, que contribuíram para que esta eleição se tivesse concretizado.

João Esteves referiu “os doces representam a história e a tradição de cada território e são uma mostra do bom quem temos e do bem que fazemos. Ajudam e ajudarão ainda mais a economia e o turismo, contribuindo para o aumento do emprego e rendimento e a fixação e atração de pessoas para as nossas terras”.

Além destes dois doce passaram à final do concurso a Amêndoa Coberta de Moncorvo IGP, Barrigas de Freira, Bolinhol de Vizela, Crista de Galo, e Mel Biológico do Parque Natural de Montesinho.

A estes 7 finalistas, vão juntar-se mais 7 que serão apurados na semifinal de Ferreira do Zêzere, a realizar no dia 31 de agosto, sábado. Os 14 finalistas disputam o concurso “7 Maravilhas Doces de Portugal”, no dia 7 de setembro, sábado, em Montemor-o-Velho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here