Cinema de animação nas noites de Coura

0

Centenas de motas animadas numa homenagem ao icónico design dos anos 1950 e 60, os sentimentos que vêm depois do final de uma relação, ou alguém excecional nas nossas vidas, a aldeia que não se deixa submergir no esquecimento e como brincar num jardim de couves gigantes são algumas das histórias que nos trazem as curtas metragens de animação premiadas nacional e internacionalmente e que podem ser vistas este sábado, 15 de agosto, a partir das 22h00, no Museu Regional de Paredes de Coura.

Todas com a chancela da Portuguese Short Film Agency, pelo écran do Museu Regional vão ser projetados as curtas metragens “Ride”, de Paul Bush, “Amélia & Duarte”, realizado por Mónica Santos e Alice Guimarães, “Tio Tomás, a Contabilidade dos Dias”, assinado por Regina Pessoa, “Água Mole”, por Alexandra Ramires (Xá) e Laura Gonçalves, e “Passeio de Domingo”, de José Miguel Ribeiro.

A entrada é gratuita, limitado a 50 pessoas pela ordem de chegada e mediante as já conhecidas medidas sanitárias preconizadas pela DGS, à semelhança do filme para adultos que é projetado esta sexta-feira, 14 de agosto, também no Museu Regional: “Paterson”, com assinatura de realização de Jim Jarmusch.

Bandas itinerantes percorrem as ruas

Entretanto, as bandas itinerantes voltam a percorrer as ruas centrais da vila de Paredes de Coura. Para esta sexta-feira e sábado, sempre a partir das 22h00, a animação está a cargo da banda Farratuga, de Leiria, conhecida pelo seu repertório com temas portugueses, dando-lhes sempre uma abordagem diferente e original, na área do funk.

Os Farratuga são compostos por 10 elementos. Desde 2011 que se fizeram à estrada e este ano foi marcado pela gravação do seu primeiro disco, pelo que nas noites de Coura vão dar a conhecer toda a sua versatilidade e característico som, sempre doseado por doses maciças de boa disposição e alegria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here