Clubes de Robótica de Ponte de Lima premiados pela Direção Geral de Educação

PONTE DE LIMA

0

Os Clubes de Robóticas do Agrupamento de Escolas de Freixo e da Escola Secundária de Ponte de Lima foram premiados pela Direção Geral de Educação pelo seu plano de atividades, no âmbito dos Clubes de Programação e Robótica.

Com este apoio a Direção Geral de Educação visa distinguir e reconhecer publicamente os estabelecimentos de educação e ensino públicos que, através dos seus projetos e das suas práticas, promovem os vários tipos de linguagem de programação e a robótica, desenvolvendo nos seus participantes capacidades como o pensamento analítico, a resolução de problemas, o trabalho colaborativo e a criatividade.

Os critérios de apreciação e seleção baseavam-se na coerência da proposta apresentada, tendo em conta os seguintes preceitos: pertinência dos e exequibilidade das atividades; criatividade na conceção das atividades; nível de envolvimento de parceiros e impacte do projeto na comunidade educativa.

Em conformidade com o regulamento, serão atribuídos apoios nos valores variáveis entre os 200€ e os 1000€ a um conjunto de 62 escolas premiadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here