Começou a requalificação e ampliação da Escola Secundária Sidónio Pais em Caminha

0
Começou a requalificação e ampliação da Escola Secundária Sidónio Pais em Caminha

Começou a empreitada de requalificação e ampliação da Escola Secundária Sidónio Pais, em Caminha, um investimento que ronda os 3,5 milhões de euros e que corresponde a uma aspiração antiga da comunidade escolar, que este executivo vai agora concretizar.

Os contentores que vão acolher estudantes e pessoal docente, durante os trabalhos, já estão a ser instalados nos terrenos da escola e a transição vai fazer-se durante as férias de Natal, numa operação coordenada entre a Câmara, Junta de Freguesia de Caminha e Vilarelho e Agrupamento de Escolas Sidónio Pais.

Cerca de dezena e meia de contentores foram instalados no complexo escolar, por forma a que a transição e início da obra possa acontecer durante as férias de Natal, de modo a causar o menor transtorno possível à comunidade escolar e aos trabalhos letivos.

“Foi um processo difícil, mas conseguimos e esta é uma vitória que vai fazer a diferença nesta e nas próximas gerações. Até já havia quem se questionasse sobre se a obra da Escola Secundária Sidónio Pais seria mesmo uma realidade”, referiu Miguel Alves que assistiu, na Escola, à chegada dos equipamentos.

Este foi um processo difícil do ponto de vista burocrático, depois de um primeiro concurso internacional que ficou deserto. A Câmara foi assim forçada a reformular o projeto e aumentar o esforço financeiro para o levar por diante, lançando o segundo concurso. Apurado o vencedor, ainda antes do verão, foi necessário conseguir o visto do Tribunal de Contas e, finalmente foi adjudicada a obra.

Por vontade do Agrupamento, a obra começa agora, por forma a acautelar, na medida do possível, a perturbação que um empreendimento desta envergadura sempre implica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here