Comemorações dos 100 anos do Crédito Agrícola do Noroeste levam cultura aos Municípios

0

Depois de Ponte de Lima, a Exposição “100 anos de História do Crédito Agrícola do Noroeste 1915-2015” chega à Galeria Municipal de Barcelos, já no dia 13 de junho.

A decorrer até dia 28 de junho, esta Exposição integra obras de 22 conceituados artistas da região, convidados a inspirarem-se nos valores e princípios do Crédito Agrícola do Noroeste, bem como alguns documentos e instrumentos históricos marcantes.

Neste fim de semana há ainda espetáculos de teatro, pelas 21h30, com entrada livre. A peça “24A74 Salgueiro Maia”, a cargo do Centro Dramático de Viana do Castelo, estará no dia 12 de junho no Teatro Gil Vicente, em Barcelos, e no dia 13 de junho na Casa da Cultura, em Melgaço.

Estas iniciativas, integradas no projeto Arte no Centenário, decorrerão de maio a dezembro. Vários espetáculos teatrais, realizados por três Companhias de Teatro da região (Comédias do Minho, Centro Dramático de Viana do Castelo e Capoeira) e uma Exposição itinerante percorrerão os 10 concelhos do distrito de Viana do Castelo e o concelho de Barcelos, com o objetivo de assinalar e comemorar, junto dos Clientes e Associados, o Centenário da instituição financeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here