Compreender a excitação

0
Compreender a excitação :: O sexo começa com o desejo
Compreender a excitação :: O sexo começa com o desejo

Compreender a excitação :: O sexo orgásmico começa com o desejo. Há muitas experiências que estimulam tanto os homens como as mulheres, mas também há algumas diferenças entre ambos. As mulheres costumam sentir-se excitadas com estímulos mentais, como uma conversa picante ou uma leitura sugestiva. Os homens, por sua vez, preferem estímulos visuais ou físicos, tal como a visão ou o toque da pele nua. Diferentes experiências sensoriais originam reações diferentes, por isso é importante que descubra aquilo que a excita, a si, e ao seu parceiro.

Os sinais

Quando estamos excitados, os nossos corpos sofrem alterações quase imperceptíveis para se prepararem para o sexo. Começamos a entrar na fase de “excitação” com beijos e carícias: a respiração torna-se mais acelerada e o ritmo cardíaco aumenta. Algumas mulheres também verificam um ligeiro aumento dos seios e a ereção dos mamilos. Se os níveis  de excitação se mantiverem, segue-se a fase de “planalto”. A vagina aumenta de volume e fica lubrificada enquanto o pénis  do parceiro fica erecto. O colo do útero sobe ligeiramente em preparação para o ato sexual.

A fase do “orgasmo” ocorre quando há sensações de prazer intenso. Os órgãos genitais contraem-se e sente-se uma grande euforia. Por último, verifica-se a fase de “resolução” – a respiração, o ritmo cardíaco e a circulação sanguínea intensa regressam aos níveis normais.

Excitação consciente

A não ser quando temos um relacionamento recente, em que estamos quase sempre em estado de excitação, a maior parte de nós precisa de algum tempo para se excitar. Isto é, particularmente verdade, depois de um dia de trabalho. Ambos os sexos precisam de se sentir atraentes e desejados, por isso, deve haver algum clima de romance, com beijos e carícias à mistura. Isto vai permitir que ambos descontraiam e fiquem com disposição para o sexo, por isso vão com calma e tomem atenção à linguagem corporal do vosso parceiro.

Para as mulheres, o cuidado consigo mesmas e com o seu corpo pode ser formas importantes de preliminares para uma noite de sexo. Um bom banho de imersão, uma sessão de estética ou até uma aula de ginástica são formas de aumentar a autoestima e a libido.

As mulheres têm dificuldade em ficar excitadas muito depressa e distraem-se com facilidade, ao contrário dos homens que não reparam em tantos pormenores.

Prazer fácil

Mesmo quando não está com grande disposição, verá como o seu corpo reage aos avanços do seu parceiro. Se ele fica excitado quando a vê toda desarranjada ao acordar, por que razão vai fugir dele para se compor ao espelho? Aproveite estes momentos de sexo espontâneo, sem preliminares, e arranje tempo para umas rapidinhas. As velas e as pétalas de rosa são muito bonitas, mas nem sempre são viáveis, por isso, aceite formas de sexo menos românticas, mas ainda assim muito sexy e tire proveito desses momentos em que o seu parceiro “tem de fazer amor consigo já” e que o deixam tão feliz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here