Comunidade de Leitores Rede de Casas do Conhecimento debateu ‘A Casa Grande de Romarigães’ foi

0

Videoconferência juntou 49 leitores de Vila Verde, Universidade do Minho, Paredes de Coura, Boticas e Montalegre

Promovida pela Casa do Conhecimento de Paredes de Coura e dinamizada por Fátima Cabodeira, Técnica superior da Câmara Municipal de Paredes de Coura, responsável pelo Arquivo Municipal de Paredes de Coura e pela coordenação técnica do Arquivo Literário do escritor Mário Cláudio, esta sessão contou, também, com a participação especial de Aquilino Machado, neto do autor e TERRITUR-CEG, UL., e juntou, nesta sessão, uma comunidade de 49 leitores para conversar sobre “A Casa Grande de Romarigães”, de Aquilino Ribeiro.

Estando já as diferentes comunidades locais de leitores habituadas a reunirem-se à distância por vídeo conferência, os tempos que correm impuseram um novo modelo de reunião que aumentou a distância entre todos os elementos da comunidade.

“As manifestações dos leitores foram todas no sentido de este ser um romance intemporal e um dos melhores romances portugueses do século XX. Todos anuíram sobre a extraordinária riqueza lexicológica, a recorrente utilização de regionalismos e da magistral descrição, presentes nesta obra”, refere uma nota sobre a iniciativa.

“Foi mais uma sessão de valor acrescentado, para esta vasta comunidade de leitores” das Casas do Conhecimento de Vila Verde, Universidade do Minho, Paredes de Coura, Boticas e Montalegre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here