CONFLITO NO AGRUPAMENTO ESCOLAR DEVERÁ SER RESOLVIDO ATÉ SEGUNDA-FEIRA

MONÇÃO

0

Tudo se encaminha para que seja resolvida, até segunda-feira, o imbróglio á volta da homologação da eleição de Sérgio Gonçalves como diretor do Agrupamento de Escolas de Monção, que comporta cerca de dois mil alunos.

De acordo com declarações de Augusto Domingues, presidente da Câmara, à VALE MAIS, após hoje reunir com o ministro da Educação, Nuno Crato, ainda haverá, também hoje, uma reunião na DREN – Direção Regional de Educação do Norte e, já na tarde de segunda-feira, a sessão camarária, tudo para decidir sobre o assunto.

“As aulas começam na segunda-feira, mas até (no pior cenário) pode já não haver na terça-feira” – afirmou-nos o autarca, esperançado, porém, que o assunto seja ultrapassado e que a autarquia não tenha que “romper” o contrato de delegação de competências, mediante o qual, nomeadamente, lhe compete a gestão do pessoal não escolar.

O acordo passa, tudo o indica, pela retirada das três ações em tribunal, que contestavam a eleição do diretor no Agrupamento. Duas associações de pais, responsáveis por duas das ações, já declararam que iriam “desistir com o objetivo de permitir que cesse o impedimento à homologação da eleição do diretor”. Falta agora garantir que o proponente da terceira ação fará o mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here