COURA ABRAÇA PRIMEIRA EXPOSIÇÃO DA ILUSTRADORA QUE COLORIU PORTUGAL

PAREDES DE COURA

0

Até ao início de março, pode ser visitado no Centro de Documentação Mário Cláudio, em Venade, Paredes de Coura, aquela que é a primeira mostra retrospetiva da ilustradora Laura Costa (1910 – 1993).

Esta é apresentada como “uma das mais prolíficas ilustradoras de livros para crianças e de costumes tradicionais portugueses da década de 1940”, mas também como uma das mais desconhecidas. Para tornar conhecido, , o investigador na área da infância Sérgio Costa Araújo e a Câmara Municipal de Paredes de Coura decidiram realizar uma primeira exposição.

Assim, ainda este ano, se tal se mostrar possível, Sérgio Costa Araújo pretende organizar uma grande exposição no Porto, já abarcando a vasta amplitude da obra. Até lá, os interessados em fazer esta (ainda) pequena viagem pelas criações de Laura Costa deverão contactar o Arquivo Histórico da Câmara Municipal de Paredes de Coura, que égere o Centro de Documentação Mário Cláudio.

A par do acolhimento de visitas de escolas da região, o centro vai promover algumas iniciativas associadas à exposição de Laura Costa: no dia 28 de Janeiro, haverá uma degustação de gastronomia inspirada no conto infantil português, com o chef Hélio Loureiro; a 4 de Março, um encontro de ilustradores, para o qual já estão confirmadas as presenças de Manuela Bacelar, Evelina Oliveira e José Emídio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here