Covid-19: Arcos de Valdevez investe 40 mil euros em computadores para mais de 200 alunos

0

O presidente da Câmara de Arcos de Valdevez transferiu 40 mil euros para o agrupamento escolar comprar computadores e acesso à Internet para garantir ensino à distância aos alunos, garantindo que o montante será reforçado se necessário.

A câmara estabeleceu um protocolo com o agrupamento de escolas e com a associação de pais e transferiu 40 mil euros para a aquisição de computadores e os respetivos acessos à Internet. Caso surjam novas situações de necessidade destes equipamentos estão disponíveis para reforçar esse apoio”, afirmou hoje João Manuel Esteves.

O autarca social-democrata de Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, referiu que “numa primeira fase este material será disponibilizado aos mais de 200 alunos referenciados pelo agrupamento de escolas”, mas admitiu que “possam vir a aparecer outros casos”, face “às dificuldades que muitas famílias enfrentam nesta fase de pandemia de covid-19”.

“O material já foi encomendado e alguns equipamentos poderão já estarão nas escolas”, disse.

Segundo João Manuel Esteves, o município está a envolvido em dois projetos, um com um grupo de voluntários e, o outro, com uma empresa têxtil do concelho para comprar máscaras de uso comunitário e distribuí-las pela população.

“Estamos a aguardar pelos preços, mas queremos adquirir mais de 10 mil máscaras. Esperamos antes do final do mês começar a ter algum material”, referiu, adiantando que, até ao momento, o município “já comprou e distribuiu pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) cerca de 14.000 máscaras e tem mais cinco mil para distribuir”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here