Covid-19: Suspensão de atividades nos espaços públicos de Arcos de Valdevez e Viana do Castelo

0
O presidente da Câmara de Viana do Castelo garantiu que o município está a acompanhar a evolução do coronavírus sem

A Câmara de Arcos de Valdevez anunciou hoje a suspensão de todas as atividades previstas para diversos espaços públicos, o que levou ao cancelamento do festival Sons do Vez, programado até dia 28 na Casa das Artes.

Segundo a organização do festival dedicado à música portuguesa, foram cancelados os concertos de sábado com os PAUS e Rackham, dos Nó Cego e Tarântula, no dia 21, e a atuação de Carminho, que encerraria no dia 28 do festival.

A 18.ª edição do Sons do Vez começou no dia 08 de fevereiro, na Casa das Artes, em Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, com atuação dos Dead Combo. Seguiram-se os espetáculos com os D’Alva, Pedro e os Lobos, Capitão Fausto e, no último sábado, com OMIRI e Maria João Fura.

Além da suspensão de “todas as atividades ou eventos previstos para a Casa das Artes, Centro de Exposições e outros espaços culturais, com exceção de atividades letivas”, a Câmara de Arcos de Valdevez suspendeu ainda devido ao surto de Covid-19 no país a utilização de equipamentos desportivos municipais, estando apenas autorizados os treinos e competições oficiais para as equipas e atletas federados, bem como as atividades curriculares.

Viana do Castelo

Relativamente às medidas adequadas à prevenção e controlo da COVID-19, Viana do Castelo considerou o “encerramento ao público da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, dos museus municipais e espaços expositivos, do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental e do Centro de Mar, com efeitos até ao dia 3 de abril”.

São suspensas, ainda, as feiras semanais de 13, 20 e 27 de março, bem como os feirões programados até ao dia 3 de abril.

Navio Gil Eannes encerrado a visitas de 11 a 30 de março

Também a Fundação Gil Eannes, informou que, seguindo todas as recomendações da Direcção-Geral de Saúde e em estreita articulação com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, implementou um Plano de Contingência no contexto do COVID-19, que integra as medidas e procedimentos indicados por estas entidades.

Tendo sido ativado o Plano de Contingência da Fundação Gil Eannes, FP, e como medida preventiva, foi decidido encerrar o Navio Museu Gil Eannes a visitas de 11 a 30 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here