Covid-19: Valença e Paredes de Coura com casos confirmados

0

Estão confirmados os dois primeiros casos de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19) em Valença e em Paredes de Coura.

No caso de Valença as infectadas são duas mulheres. Uma que, segundo o Município, estava isolada após ter apresentado sintomas há 10 dias e que terá estado em contacto direto com a filha que estava a trabalhar em Felgueiras. O outro caso é o de uma mulher com cerca de 50 anos, e que vive na União de Freguesias de São Julião e Silva. Tanto a vítima com o marido estão em isolamento.

Por seu lado, a Câmara de Paredes de Coura informou, ontem, da existência dos dois primeiros casos de infeção por COVID-19 no concelho. O estado de saúde de ambos é estável e encontram-se sob vigilância das autoridades, com a monitorização exigida de todos os casos de contacto direto que identificaram.

Vítor Paulo Pereira, sublinha que, “mais do que identificar cada um dos doentes, é fundamental que cada um de nós mantenha um comportamento responsável. Todos temos medo, seria estranho se assim não fosse, mas precisamos de confiar no trabalho dos profissionais de saúde e em todos os que desempenham, neste momento, funções essenciais para servir a comunidade. Estamos todos no terreno e a trabalhar incansavelmente para minimizar o impacto desta pandemia.”

Vítor Paulo Pereira agradece o empenho de todos e sublinha que “é inevitável existirem casos de infeção. Para conter esta doença, todos devemos concentrar-nos nas regras divulgadas até à exaustão pelas autoridades e pelos órgãos de comunicação social: lavar as mãos, manter o distanciamento mínimo de segurança, manter o isolamento social e evitar saídas desnecessárias de casa. Cada um terá de fazer o seu trabalho, proteger-se, proteger a comunidade e, sempre que possível, ficar em casa.”

O número de infetados vai aumentar por todo o país, naturalmente, nos concelhos vizinhos e no concelho de Paredes de Coura. Aumentará sobretudo se não forem adotadas as medidas de contenção e prevenção já divulgadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here