Criada a marca de identidade para o território transfronteiriço

0
Criada a marca de identidade para o território transfronteiriço

“Um rio, dois países, grandes experiências”

Este é o slogan eleito para acompanhar a nova imagem da marca ‘Rio Minho’, apresentada no passado sábado, no Parador de Tui, num ato que contou com a presença da presidente da Deputación de Pontevedra, Carmela Silva, do director da AECT Rio Minho e deputado de Cooperación Transfronteiriza da Deputación de Pontevedra, Uxío Benítez, e do vice director do AECT Rio Minho, Fernando Nogueira.

“Com a criação desta marca vamos dar a conhecer e potenciar todas as riquezas e património do território do Rio Minho Trasnfronteiriço. Desde Crecente e Melgaço, até à foz do Minho, temos um território repleto de atrativos. A marca ‘Rio Minho’ é o conjunto de todas estas riquezas, da nossa oferta cultural, gastronómica, turística e de lazer”, referiu Uxío Benítez.

O diretor do AECT Rio Minho realçou ainda que “durante séculos, ser fronteira deixou as populações confinados a estar na margem, mas hoje em dia ser fronteira é precisamente um dos maiores incentivos para os visitantes”. “Temos uma identidade e uma personalidade própria, aqui somos de Galiza e de Portugal, mas acima de tudo somos minhotos e minhotas, e algo que para nós é tão natural, fascina quem nos visita. A marca apresentada responde a uma visão supramunicipal e transfronteiriça do turismo. Cada um dos concelhos e câmaras municipais que compreendem o território do Rio Minho Trasfronteiriço “ são interessantes por si sós, e têm muito a oferecer, mas quando as juntamos todas obtemos um destino único, original e diferente, o que nos coloca na vanguarda do turismo atual e nos destaca em relação aos outros”, acrescentou.

Aludindo a um perfil de turista cada vez mais exigente, Fernando Nogueira assegurou estarmos perante “um diamante que precisa de ser lapidado. E esta ação vem dar corpo, dar sustentabilidade a esta pretensão de, através dos elementos diferenciadores de cada concelho, contribuir para enriquecer esta marca tão singular”. “O rio Minho tem o que se pode denominar uma simbiose perfeita que merece ser partilhada com o mundo, e esta marca vem conferir mais competitividade, atratividade e conetividade”, concluiu.

O evento de apresentação da marca ‘Rio Minho’ foi conduzido pela blogger de viagens portuguesa Zara Quiroga e pelo ator galego Suso Pando, contando com a presença de vários representantes institucionais, culturais e turísticos do território, assim como dos principais organismos públicos galegos e portugueses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here